quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Escola do amor!


a muuito tempo sem postar né?! sei la o motivo, mas enfim :D Essa semana estive pensando e refletindo no que os outros acham e falam sobre o amor! Uns dizem que nao serve pra nada, somente pra sofrer; outros dizem que é a melhor coisa do mundo! Mas porque é a minoria das pessoas que fala que é a "melhor coisa do mundo"? Será que o amor é uma coisa tao dificel de se aprender? (eu ainda acho que é a tabuada D: #fato) enfim, sera que vai ser sempre assim?! Acho que todos devem ter a oportunidade de saber o que é o amor; porque sinceramente, eu nao sei o que é o amor :/ #FATISSIMO o que eu conheço, e conheço muito bem, é a ilusão, que é totalmente ao contrario de saber o que é amor! Alguem ai se candidata a ficar milionario?! é simples invente o Manual do Amor. Pois muitas pessoas tem até medo de amar e ser amada, por nao saber o que é o amor!
Ainda acho que tem muito pra fala sobre o amor, mas como nao sei o que é :D quem sabe um dia nao volto e conto pra voces (tomara)! E tomara que voces tambem me contem como é sentir e viver o amor!

Gustavo Krüger Ossucci

13 comentários:

  1. o amor é realmente complicado.. e ele se divide; tem amor de mãe, de pai, de irmão, de amigo, e o amor por outra pessoa, o amor de um relacionamento. Esse ultimo acaba sendo o mais complicado, principalmente quando estamos nessa fase de tantas dúvidas e sem saber o que esperar da vida. Mas um dia tudo se resolve! Ainda temos tempo, e com certeza muito tempo para esperar e aprender o que é o amor, Gu.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. @arizepozzer diz:
    *ñ sei o que comentar D:
    @guugako diz:
    *o que vier na mente :D:D

    te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. er, amor é tao complicado (u) só machuca , é.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Guto! Gostei do desabafo do amor, risos! Na verdade, muita gente não conhece o que é amor. O confundem com paixão, o confundem com prazer, o confundem com emoção e com tantas outras coisas, mas ao longo dos anos, da vivência, do que tenho buscado aprender através de livros, conversas e... tenho visto, percebido e vivenciado, que o amor é mais que um sentimento, é uma decisão. O amor é uma escolha de querer bem e fazer bem ao outro, mesmo quando o outro nos trata mal; é uma decisão de respeitar, cuidar e perdoar, apesar de tantas coisas! Eu fiz um post esses dias sobre amor "ESCOLHI AMAR". Vê lá e deixa sua opinião, vai?

    www.prideluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. e ah, obrigada pelo comentário que deixou na última postagem que coloquei no meu blog, sobre a oração de Elias!

    ResponderExcluir
  6. Prometo que não é porque tenho namorado, mas acho que em qualquer fase da vida, pode ser lá pelos 90 anos, que aida será cedo pra dize que sabe de tudo e que não existe amor, ou que já viveu o suficiente para desacreditar das pessoas. Acho muito triste quando pessoas da minha idade dizem que o amor não existe, que é horrível e blablablá. Enfim, espero do fundo do meu coração que todos possam um dia sentir, se não por outra pessoa; por si mesmo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. acho que o amor é algo inexplicável mesmo, a gente tenta explicar, mas ao certo ninguém consegue chegar e explicar o que ele é realmente. Mas pra mim o amor é um sentimento que a gente dá sem espera de retribuição!

    ResponderExcluir
  8. Ah o amor! Há tantas formas de amar.. você pode amar alguém diferente, alguma coisa e até a si mesmo. Assim, o amor aparece de várias formas, e ainda existe pessoas que não sabem vive-lo ou até mesmo saber que ele existe. Todos podem amar e ser amados, basta se abrirem para o sentimento entrar e explorar.

    ResponderExcluir
  9. Hey! Oi Gustavo, tudo bem? :)
    muito obrigada pela visita e comentário no meu blog, espero que tenha gostado, hihi...
    Feliz ano novo pra vc! ;*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. "De almas sinceras a união sincera
    Nada há que impeça: amor não é amor
    Se quando encontra obstáculos se altera,
    Ou se vacila ao mínimo temor.
    Amor é um marco eterno, dominante,
    Que encara a tempestade com bravura;
    É astro que norteia a vela errante,
    Cujo valor se ignora, lá na altura.
    Amor não teme o tempo, muito embora
    Seu alfange não poupe a mocidade;
    Amor não se transforma de hora em hora,
    Antes se afirma para a eternidade.
    Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
    Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."
    ~Shakespeare

    Falta você dizer se é falso ou não (: Caso diga que não, então algum dia você pode achar um professor(a).

    http://poetificar.blogspot.com

    ResponderExcluir